URGENTE: Bolsonaro e Trump anuncia guerra contra Venezuela em 2019; Saiba a verdade

0
114

 

Presidente eleito descartou intervenção militar no país vizinho em entrevista nesta segunda-feira

No dia seguinte de sua vitória, o presidente eleito Jair Bolsonaro conversou por telefone com o secretário americano de Estado, Mike Pompeo, sobre a parceria entre Brasil e Estados Unidos diante da crise na Venezuela. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estado.

Bolsonaro, que manifestou em várias ocasiões uma forte oposição ao regime de Nicolás Maduro na Venezuela, negou na quinta-feira, três dias antes da eleição, que pretenda declarar guerra ao país vizinho. Nesta segunda-feira, em entrevista à RecordTV, o presidente eleito descartou a possibilidade de intervenção militar.

A hipótese de uma solução militar foi aventada pelo próprio governo de Donald Trump. Reportagem do jornal The New York Times informou que, desde o final do ano passado, autoridades americanas têm mantido encontros com um ex-comandante venezuelano que discorda da orientação do regime de Nicolás Maduro.

“Eles falaram da colaboração em assuntos de política externa prioritários, incluindo a Venezuela, a luta contra o crime transnacional e as formas de reforçar as relações econômicas entre os Estados Unidos e o Brasil, as duas maiores economias do hemisfério ocidental”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, em comunicado.

fonte: Gospel Geral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here